Unidades de saúde para cidades de pequeno e médio porte: estudio de caso em Rosário Da Limeira (MG) e juiz de fora (MG).

Abdalla G.; Campello, M.; Petronio e Marques J., Eder | 08/04/2011
Servicios Hospitalarios Unidades Hospitalización Corta Estancia Documentación Artículos Unidades de saúde para cidades de pequeno e médio porte: estudio de caso em Rosário Da Limeira (MG) e juiz de fora (MG).



O Trabalho trata das diferenças do projeto arquitetônico de duas unidades de saúde no interior de Minas Gerais (Zona da Mata). Uma unidade se localiza em Rosário da Limeira (4.000habitantes). Outra unidade está numa região urbana de Juiz de Fora (450.000 habitantes). As duas unidades foram projetadas pelo grupo de estudos de unidades de saúde coletiva da UFJF. São levados em consideração a filosofia do SUS e os aspectos municipais das cidades de pequeno e médio porte e de como esses são determinantes para o programa de necessidades, setorização, fluxos, dimensionamentos e localização das edificações. Como resultado de trabalho, é possível destacar que a norma da ANVISA, a morfologia urbana, e as relações
estabelecidas para a equipe de saúde e das secretarias municipais de saúde (orçamento, política, etc.), bem como expectativas da saúde como um todo são importantes para o projeto arquitetônico. Também é relevante a experiência do GAUS introduzindo pequenas inovações.
1 - Introdução
2.- Arquitecturas de estudio
2.1.- Policlínica de Rosário Da Limeira
2.2.- Unidade regional oeste de saúde de juiz de fora (URO)
3.- Análise das diferenças
4.- Conclusão


Necesitas estar registrado para ver el contenido

Para poder escribir un comentario debe iniciar sesión o darse de alta en el portal.

Patrocinadores Platino